Notícias

Registradores mineiros debatem riscos e oportunidades para o sistema registral no Encontro Regional do CORI-MG

Reunião realizada em Montes Claros abriu espaço para análise de temas relacionados às rotinas dos cartórios e assuntos em discussão no Poder Legislativo

Encontro Regional do CORI-MG na sede do 2RIMC – Crédito: Divulgação

O Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros (2RIMC) foi sede de mais uma edição do Encontro Regional do CORI-MG. O evento, realizado na tarde do dia 16 de setembro, reuniu representantes do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) e oficiais de Registro de Imóveis da região Norte de Minas. Na ocasião, os participantes analisaram temas relacionados às rotinas dos cartórios, de forma a uniformizar suas ações e garantir um atendimento de excelência para a população local. 

Entre os assuntos abordados estão os riscos e oportunidades relativos à atividade extrajudicial, em debate no âmbito legislativo federal e estadual, além da elaboração e do alinhamento de ações que promovam o desenvolvimento socioeconômico regional e nacional. A reunião abriu espaço, ainda, para o alinhamento das apresentações do Encontro Regional Serjus-Anoreg/MG e a criação de meios para minimizar o desconforto dos usuários com o serviço registral, garantindo o cumprimento da legislação e oferecendo mais segurança jurídica aos cidadãos.  

Além da registradora titular do 2RIMC, Daniele Rizzo, marcaram presença João Eustáquio Borborema (oficial do RI de Salinas), Christiane Júlia Ferreira Soares (oficiala do RI de Porteirinha), Rosiane Rodrigues Vieira (oficial do 1RI de Montes Claros), Ana Cristina Maia (presidente do CORI-MG e oficial do RI de Mariana), Fernando Nascimento (oficial do 1RI de Belo Horizonte), Ari Álvares Pires Neto (oficial do RI de Coromandel-MG), Adryano Maciel de Souza (substituto do RI de Januária), Hélio Francisco das Almas (oficial do RI de Bocaiúva) e Vanessa Sousa (assessora jurídica do CORI-MG).