Projeto socioambiental
Projeto parceiro: Efeito Positivo
Com a crescente conscientização dos cidadãos, dos governos em todas as suas esferas e também do meio corporativo, a responsabilidade socioambiental se tornou uma preocupação da sociedade em seus segmentos mais distintos.
No que diz respeito ao papel dos cartórios, a coerência entre a ética nos serviços prestados e a consideração para com o meio ambiente, a cultura e a sociedade permeia cada vez mais as relações entre as serventias extrajudiciais e os usuários.
Investir na imagem institucional do cartório e incentivar colaboradores, clientes e parceiros a participar de projetos neste sentido tornou-se sinônimo de crescimento e desenvolvimento, pois esse tipo de iniciativa valoriza a comunidade onde o cartório está inserido, otimiza o desempenho das equipes de trabalho e a aumenta as possibilidades de parcerias.
Cada cartório possui uma forma diferenciada de trabalhar estes projetos, contudo é preciso escolher parceiros idôneos, criar campanhas com metas estipuladas e, envolver todas as partes interessadas em quaisquer atividades que forem desenvolvidas.
Portanto, realizar ações em prol da comunidade e do meio ambiente, disseminando boas práticas e incentivando a solidariedade gera um EFEITO POSITIVO bem mais elevado de sensibilidade para diferentes realidades o que pode constituir uma experiência altamente gratificante, que envolve aprendizagem, comprometimento e identificação com causas de vital importância para o seu próprio desenvolvimento, tanto individual, quanto coletivo, assim como também, pessoal e profissional.
Objetivo Geral
Interagir com a sociedade mediante ações ambientais, culturais e sociais sustentáveis em prol do desenvolvimento humano, contribuindo de forma solidária para com os mais necessitados, valorizando a educação e preservando os recursos naturais, através do engajamento de nossa equipe e parceiros interessados.
Objetivos Específicos
– Fazer a diferença e trazer felicidade para a vida das pessoas;
– Realizar ações que contribuam de uma forma solidária e educativa;
– Contribuir para o desenvolvimento das pessoas e do meio ambiente;
– Disseminar e conscientizar as pessoas a respeito da sustentabilidade;
– Reforçar a política de cartório sustentável;
– Fazer parcerias com entidades idôneas que venham de encontro com os objetivos do projeto;
– Selecionar entidades a serem beneficiadas nas ações sociais.