Política de ESG

O 2RIMC incorpora em suas operações e em seu negócio a prática recomendada ambiental, social e de governança (ESG) porque compreende que ela integra a serventia ao novo modelo de desenvolvimento econômico do mundo e estabelece as seguintes diretrizes e compromissos:

  • Garantir os direitos dos trabalhadores;
  • Promover a Saúde e Segurança Ocupacional (SSO), mitigando perigos e riscos;
  • Atender aos requisitos legais de SSO;
  • Mitigar impactos negativos e promover impactos positivos na comunidade onde está inserido o negócio e as operações do Cartório;
  • Satisfazer os clientes do Cartório e atender seus requisitos legais e estatutários;
  • Mitigar as causas das mudanças climáticas
  • Preservar o meio ambiente e mitigar a poluição ambiental;
  • Fazer o uso sustentável dos recursos naturais;
  • Atender os requisitos legais ambientais;
  • Garantir os direitos da Corregedoria;
  • Promover o atendimento às necessidades e expectativa das partes interessadas/stakeholder;
  • Fazer a gestão de riscos do negócio e da operação do Cartório;
  • Garantir o compliance da operação do Cartório;
  • Garantir o antissuborno e as outras corrupções no Cartório;
  • Considerar os critérios sociais, ambientais e de governança em suas operações e nos seus negócios, quer para análise de riscos ou para melhoria da performance;
  • Fazer a melhoria contínua dos critérios sociais, ambientais e de governança em suas operações e nos seus negócios porque eles criam avanços financeiros com os seguintes propósitos:
    • Atrair e reter talentos;
    • Melhorar a produtividade no trabalho;
    • Melhorar a reputação;
    • Preparar para as incertezas do mercado;
    • Atingir os mais elevados níveis de integridade;
    • Atrair a fidelidade do cliente;
    • Manter a sua licença social para operar;
    • Atender à matriz de indicadores e diretrizes ESG.