Honraria foi entregue durante Encontro Regional da Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG), realizado em Montes Claros
As implicações legais do Provimento CN-CNJ nº 134/2022 nortearam os debates do Encontro Regional da Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG), realizado no sábado (17/09), em Montes Claros. O evento abordou os impactos da norma, que estabelece medidas a serem adotadas pelas serventias extrajudiciais para a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), obrigatória desde setembro de 2021.
Durante o evento, a entidade promoveu a entrega das comendas Mérito Registrador Nicolau Balbino Filho. A honraria destaca a atuação de personalidades que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento, aprimoramento e consolidação dos serviços notariais e registrais em Minas Gerais e no Brasil. A titular do Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros (2RIMC), Daniele Rizzo, foi uma das agraciadas durante o evento.
Além da registradora, outros dois titulares foram homenageados:
- Aroldo Fernandes, titular do Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Coração de Jesus;
- Audrey Caldeira do Carmo, titular do Registro de Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas de Montes Claros.
Mérito ao trabalho
O registrador Nicolau Balbino Filho foi escolhido como patrono da medalha devido a sua trajetória em favor do desenvolvimento e fortalecimento das atividades extrajudiciais no Brasil. Ele escreveu obras como “Registro de Imóveis – Doutrina, Prática, Jurisprudência” (Saraiva JUR, 2012). “A conquista dessa honraria não só fortalece o trabalho do 2RIMC, mas evidencia que estamos no rumo certo para aperfeiçoar os serviços registrais em Montes Claros e região”, ressalta Daniele.
O Encontro Regional da Serjus-Anoreg/MG também registrou a presença da presidente do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (Cori-MG) e titular do Registro de Imóveis de Mariana, Ana Cristina Maia; do titular do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, Fernando Nascimento; do presidente da Serjus/Anoreg-MG e titular do Registro de Imóveis de Coromandel, Ari Alvares Pires Neto; e do deputado estadual e oficial do Registro de Imóveis de Viçosa, Roberto Andrade (Avante/MG).