Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros é contemplado com certificado Diamante no Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR pela sexta vez e se consolida entre as melhores serventias do país
Para conquistar espaço entre as serventias que mais se destacam pela excelência na gestão, o Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros (2RIMC) precisou adequar processos, reformular estratégias e repensar ações, sem medir esforços para garantir a satisfação dos clientes e a qualidade dos serviços prestados. O empenho para estar entre os melhores teve início há mais de meia década e, entre as conquistas, estão seis troféus na categoria Diamante do Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020).
A primeira participação no prêmio foi em 2014, com obtenção de 100% de conformidade nos requisitos auditados – ano da primeira conquista na categoria Diamante. O reconhecimento nacional foi sucedido por outras importantes conquistas, como a obtenção da certificação ABNT NBR 15906:2010: Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro e da tão sonhada ABNT NBR ISO 9001:2015.
Para a família 2RIMC, alcançar o reconhecimento de importantes certificações de qualidade é sinal de que o trabalho está gerando resultados concretos. “Contamos com uma equipe muito engajada e dedicada, que se compromete com a qualidade, se adapta às novas normas de maneira ágil e se empenha na implementação contínua de inovações para oferecer o melhor serviço aos montes-clarenses”, enfatiza a oficiala do 2RMC, Daniele Alves Rizzo.
Segundo Daniele, as participações do PQTA são essenciais para o aprimoramento da gestão de qualidade, para a evolução da equipe e para o refinamento de processos internos. “Grande prova dessas melhorias foi a conquista do prazo zero, iniciado no mês de dezembro de 2020, com títulos finalizados com prazo máximo de 8h após protocolados. Reduzimos a ponto de não ser mais necessário utilizar os 30 dias para finalizar o registro, como determina a legislação atual. Esse trabalho converge na imediata satisfação dos usuários, além de produzir efeito muito positivo no que tange à circulação de riqueza na economia”, pontua.
Resultados concretos
A implementação da gestão de qualidade, o amadurecimento da equipe e o aprimoramento dos procedimentos internos contribuíram efetivamente na qualidade dos serviços prestados.
Com procedimentos padronizados, a equipe reduziu o retrabalho, dando mais agilidade e segurança a ações e diminuindo o prazo para a confecção dos atos de registro/averbação e emissões de certidões.