Sistemas de gestão antissuborno e de compliance atendem a todos os requisitos de qualidade, segundo auditoria da TÜV Nord Brasil
O 2º Ofício do Registro de Imóveis de Montes Claros (2RIMC) recebeu, nos dias 15 e 16 de agosto, o auditor externo Marcos Nogueira, da TÜV Nord Brasil, para uma nova análise das certificações ISO 37001:2017 e ISO 37301:2021. Enquanto o primeiro sistema de gestão avalia a implementação e eficácia das medidas antissuborno, antifraude e antilavagem de dinheiro, o segundo estabelece a gestão de compliance nas organizações. Após dois dias de trabalho, a equipe do 2RIMC alcançou 100% de conformidade, renovando as duas normas.
A certificação ISO 37001:2017 foi lançada para apoiar as empresas na prevenção de suborno em suas operações, assim como em atividades de parceiros. Já a norma ISO 37301:2021 especifica requisitos e fornece diretrizes para estabelecer, desenvolver, implementar, avaliar e melhorar sistemas de gerenciamento de compliance. Assim, evidencia a conformidade da empresa com as leis e as normas de órgãos regulamentadores.
Participação destacada
No relatório elaborado ao fim da auditoria, Marcos destacou dois pontos sobre o 2RIMC. De acordo com o auditor, o Programa de Avaliação e Premiação do Cartório envolve todos os colaboradores. Além disso, conta com definições claras e justas sobre as regras do Programa de Motivação, Valorização e Reconhecimento do Colaborador (PMVR). Ele também ressaltou que todos os entrevistados demonstraram conhecer o Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno, os riscos e quais os controles necessários para eliminá-los ou mitigá-los.
“A equipe do 2º Ofício do Registro de Imóveis de Montes Claros se orgulha da renovação destes certificados e agradece a todos que contribuíram nesse processo. Seguimos em direção ao aperfeiçoamento dos nossos serviços, buscando sempre a excelência, a celeridade e a segurança em nossos atos”, afirma a oficiala do 2RIMC, Daniele Rizzo.
Conheça os prêmios e as outras certificações conquistadas pelo 2RIMC.