Estrutura, localizada em Montes Claros, oferece cuidados paliativos para pacientes em estágio avançado de câncer
A oficial do 2º Ofício do Registro de Imóveis de Montes Claros (2RIMC), Daniele Rizzo, e o registrador substituto Rodrigo Rizzo marcaram presença na cerimônia de inauguração do Hospice Jesuina Rosa Silva, em Montes Claros. A estrutura mantida pela Associação Presente dedica-se aos cuidados paliativos para pacientes em estágio avançado de câncer. A mantenedora conta com mais de 1,6 mil metros quadrados de área construída e 80 leitos disponíveis.
O local foi preparado para acolher os pacientes de forma integral, com serviços gratuitos nas unidades de internação e ambulatorial. Por isso, conta com banheiros acessíveis, varanda, sala de convivência e de fisioterapia, consultórios, copa, rouparia, sala de espera e recepção, espaços para atividades manuais e socialização, posto de enfermagem. O hospice ainda oferece serviços de apoio psicológico, nutricional, social e espiritual.
A unidade recebeu esse nome em homenagem a uma jovem de Serranópolis de Minas assistida pela entidade. Ela realizou o sonho de conhecer o mar quando fazia tratamento contra uma manifestação rara da doença. “O hospice é um presente para Montes Claros, porque tem um alcance gigantesco no alívio de sofrimento humano”, destaca a médica e fundadora da entidade, Priscila Miranda.
Além de Daniele e Rodrigo, também estiveram presentes o tabelião Nardelio Lopes Bahia, a oncologista Priscila Miranda e a tabeliã Vivianne Romanholo Rosado.
Acesse o site associacaopresente.org.br e saiba mais informações.