Desde a última sexta-feira, o Brasil assiste emocionado à incansável atuação dos bombeiros no trabalho de resgate das vítimas do rompimento da barragem no Córrego do Feijão, em Brumadinho. As imagens que correm mundo emocionam e projetam um trabalho duro, difícil e cansativo, mas feito com muita empatia e dedicação. Felizmente eles não estão sozinhos: uma rede de voluntários se mobiliza para facilitar a atuação desses profissionais na área atingida.
Uma das ações está sendo realizada pela 1ª Igreja Batista de Brumadinho, que comprou máquinas de lavar roupa e secadoras e criou uma lavanderia comunitária. Os cerca de 80 voluntários presentes no local lavam e secam as roupas sujas de lama e devolvem o material higienizado para cada bombeiro, identificado por nome. No bolso das vestes, enviam um bilhete de agradecimento pelo serviço prestado.
Pensando nisso, os cartórios e seus entidades de classe estão realizando uma campanha de doações financeiras para dar suporte a esta ação voluntária tão importante. Os valores arrecadados serão destinados à alimentação dos voluntários da lavanderia, à compra de desinfetantes bactericidas e demais itens de higienização e outras necessidades eventuais dos voluntários. As doações também beneficiarão diretamente os bombeiros, com a compra de itens de higiene pessoal e roupas íntimas – de acordo com as orientações da própria corporação.
O Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros está fazendo parte dessa campanha! Se você também quiser ajudar, as doações poderão ser feitas na conta do CORI-MG:
CORI-MG
Banco do Brasil
Ag. 1614-4
C/C. 14000-7
CNPJ: 20.754.964/0001-32
Para mais informações, ligue (31) 2576-1200.