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2RIMC completa 57 anos registrando sonhos

Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros modernizou sua estrutura e foi reconhecido com um dos melhores cartórios do país em 2022

2RIMC completa 57 anos registrando sonhos
Considerado um dos melhores cartórios do país, 2RIMC se destaca pelo trabalho de seus 68 colaboradores – Crédito: Divulgação 2RIMC

Por trás de cada documento entregue pelo Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros (2RIMC) há uma história a ser contada. Pelas mãos de nossos colaboradores passam a regularização de propriedades, a concretização de bons negócios e, principalmente, a realização de sonhos. Há exatos 57 anos passamos a fazer parte da história de Montes Claros e região, com muito a celebrar pelo passado e sempre atentos ao futuro.

Para assegurar o compromisso de prestar serviços com excelência, sem abrir mão da segurança jurídica, modernizamos a estrutura de atendimento. Além disso, aderimos ao registro 100% eletrônico e garantimos a manutenção de importantes certificações de qualidade. Conheça a seguir algumas das nossas principais ações e conquistas neste ano:

Inauguração do novo espaço

O novo espaço do cartório – com sede na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 660, Centro – foi inaugurado no dia 22 de março. Apesar de o endereço permanecer o mesmo desde 2013, agora temos um novo e amplo espaço térreo, com 300 m². A estrutura passa a atender os usuários e os 68 colaboradores, oferecendo mais conforto e comodidade. 

Além da comodidade, o novo espaço está preparado para receber o futuro. “Já estamos trabalhando com títulos digitalizados e eletrônicos para atender de forma 100% eletrônica, com eficiência e presteza. Contamos com estrutura tecnológica, dinâmica e uma equipe técnica preparada para os próximos passos dos registros públicos no Brasil, que será totalmente digital”, destaca Daniele Rizzo, oficial registradora do 2RIMC.

Regularização fundiária

Os esforços da equipe do 2RIMC em promover a regularização fundiária urbana (Reurb) na região de Montes Claros contribuíram para a entrega de 161 registros de títulos em núcleos urbanos informais no Município de Patis/MG. Os loteamentos, registrados em julho deste ano, pertencem à área de competência do cartório, porém ainda não estavam regularizados.

Quatro meses antes, em março, apoiamos a regularização de um loteamento de 252.177 m2 no bairro São Norberto, em Montes Claros, além do terreno onde se situa a Igreja Nossa Senhora Rosa Mística, no mesmo bairro. “Foi um dia histórico, com a Daniele recebendo a certidão de propriedade da Ordem Premonstratense após processo jurídico de restauração de matrícula e regularização fundiária urbana”, disse na época o diretor-presidente da Associação Educativa e Cultural São Norberto, padre Michel Junior Valério.

Renovação de certificações

Neste ano, recebemos a equipe da International Organization for Standardization (ISO) para uma nova análise da certificação ISO 9001:2015, além do auditor externo Marcos Nogueira, da TÜV Nord Brasil, para a recertificação do ISO 37001:2017 e ISO 37301:2021. Nas duas ocasiões, após dois dias de trabalho intenso, nossa equipe alcançou 100% de conformidade, renovando as certificações.

Sistema de gestão reconhecido mundialmente, a ISO 9001:2015 avalia a qualidade de processos e serviços e auxilia as entidades na busca constante pela excelência. A ISO 37001:2017, por sua vez, analisa a implementação e a eficácia das medidas antissuborno, antifraude e antilavagem de dinheiro. Já a ISO 37301:2021 estabelece a gestão de compliance nas organizações, evidenciando a conformidade com as leis e as normas de órgãos regulamentadores.

Prêmio Anoreg/BR

Graças a esse trabalho voltado para a garantia da excelência, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) reconheceu o Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros como um dos cinco melhores cartórios do país. O resultado foi divulgado na primeira edição do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral. A publicação reconhece os serviços notariais e de registro que atendem, de forma contínua, os requisitos de gestão organizacional e de prestação de serviços aos usuários.